20.9.06

A outra

Um dos maiores erros que as mulheres cometem é ficar com homens que não querem nada sério com elas e, mesmo assim, alimentar a esperança de que um dia eles possam mudar de idéia.

Já entrei nessa roubada algumas vezes. Comigo eles nunca mudaram de idéia. Talvez outras mulheres tenham tido mais sorte.

Graças a Deus, passei dessa fase. Estou abstêmia desse tipo de equívoco a alguns anos*. Mas, de repente, me pego sentindo a mesma coisa. Uma sensação de estar deslocada, um gosto amargo na boca, um sem-jeito de encarar as pessoas. E não é por causa de homem.

Dou para mim mesma o conselho que ouvi algumas vezes e repeti outras tantas: quer encarar um esquema sem compromisso? Então aproveite do jeito que as coisas são, não tente mudar. E na hora de se retirar, saia de cabeça erguida, com a atitude madura de quem encara as situações como experiência e vive o momento presente, e não as expectativas do futuro.

Pena que a gente não dá bola para os conselhos...

* A frase correta é "Estou abstêmia desse tipo de equívoco FAZ alguns anos", conforme a Helena e Anonymous fizeram a gentileza de observar.