30.11.06

Ain't there one damn song that can make me break down and cry?

Se não for a música que eu mais gosto nessa vida, está entre as top ten. E David Bowie cantou ela na TV no ano em que eu nasci. Destaque para a voz rouca, os solos de sax e o backing vocal.

27.11.06

Magérrima

Ana Carolina Reston, aquela modelo de 21 anos que morreu de anorexia, conseguiu postumamente o que desejava enquanto estava viva: fama. Mereceu uma reportagem de capa da revista Caras desta semana.

Lembrei de um cartaz antigo de uma campanha contra o cigarro. Um esqueleto está fumando, com o pé sobre um caixão. O texto do cartaz é algo assim: “Nossa, como você emagreceu!”.

Talvez a referência tenha vindo à cabeça porque, de certa forma, havia razão na obsessão de Ana Carolina. Ela realmente só conseguiu se destacar como modelo depois de emagrecer o suficiente – o suficiente para morrer.

E agora que ela está bem magrinha, só pele e osso e daqui a pouco nem isso mais, as revistas passaram a colocá-la em seus editoriais. E as pessoas vão comprar essas revistas. E a diferença entre nós e um bando de urubus vai ficando cada vez menor.

25.11.06

Rock brasileiro

De Nora Ney a Wander Wildner, da Rua Augusta ao Rio Guaíba, um intensivão sobre a história do rock no Brasil.

23.11.06

ATB

Sim, sou da RMG, parte da JWT, que pertence ao WPP. Atendemos HSBC, com trabalhos B2B e B2C.

Apesar de tudo, me considero uma mulher por extenso.

Para mulheres que gostam de coisas grandes




Olha que legal!

Essa eu vi no http://www.updateordie.com (e lá tem o link para o lugar de origem). Finalmente alguém pensou nas mulheres de bolsas grandes.

O lado mais alto do encosto impede que a bolsa encoste no chão. O vão no assento impede que os garçons fiquem jogando sua bolsa de um lado para o outro.

17.11.06

Tchau

Ela era uma daquelas mulheres ativas, inteligentes, seguras de si. Nem por isso deixava de ser muito charmosa e feminina.

Tem duas coisas que eu lembro bem dela: uma é que ela dizia ter amamentado a filha durante dois anos, a outra é a viagem que fizemos a Guaraqueçaba. Ela estava com a filha em um Palio e eu com minha amiga em um Uno Mille. A estrada de terra não intimidou-a nem um pouco. Pisou fundo no acelerador e manteve um bom ritmo até lá. Só acelerei para não ficar atrás. Ela era muito mais corajosa do que eu.

As duas coisas parecem não ter nada a ver, mas para mim exemplificam as duas facetas da sua personalidade. O lado mãe e o lado destemido, aventureiro.

Ontem ela se foi. Fazia anos que eu não a via. É uma pena que a gente perca o contato com as pessoas. É uma pena que eu não tenha tentado falar com você, mesmo sabendo que você estava doente. Fique em paz e reze por nós.

13.11.06

As cinco melhores coisas que podem acontecer a um redator

1) Texto elogiado pelo diretor de criação
2) Texto aprovado integralmente pelo cliente
3) Texto que vira bordão popular
4) Texto que a revisora não encontra defeito
5) Ganhar prêmio por anúncio all type