22.3.09

Deliciosa costela, para você e para seu cachorro


Em tempos de crise, economizar é fundamental. Melhor ainda quando a gente consegue aproveitar bem os alimentos.

Uma opção deliciosa de carne, por exemplo, é a costela. Na verdade, os ossos e a gordura acabam "comendo" boa parte do peso e o valor, mais barato, se perde nessa conta. Mesmo assim, dá para aproveitar bem a costela, gerando uma refeição gostosa para você e para seu cachorro.

Ok, qualquer osso serve de alimento para os cães. Mas cachorros fofinhos e peludos, que vivem em apartamento, quando comem um osso de carne assada, por exemplo, se lambuzam e lambuzam os móveis, o tapete, as almofadas, etc. A saída, claro, é comprar aqueles ossinhos secos. E se você puder trocar esses por um delicioso osso natural?

Quando comprar costela, prepare-a ensopada, na panela de pressão. Essa aqui, do site da Nestlé, é uma boa receita. Depois de cozida a carne estará bem macia, desfiando. Os ossos sairão facilmente.

Para tirar o excesso de gordura, coloque o caldo do cozimento da costela na geladeira por algum tempo. Quando houver uma película de gordura por cima, retire-a com uma colher e volte o caldo e a carne para a panela para aquecer.

Pois bem, depois de preparar esse banquete para você, prepare o do seu cachorro. Ferva em água limpa os ossos de costela que se soltaram durante o cozimento, para tirar o restante de gordura. Depois de uns 5 minutos de fervura, deixe esfriar e secar e guarde na geladeira em um potinho.

Os ossos do seu cachorro já estão garantidos, e durante um tempo você não precisa comprar aqueles outros ossinhos. O melhor: os ossos de costela são duros, fazem bem para os dentes deles e ainda têm o tutano, super nutritivo. E como foram fervidos, estarão limpinhos, sequinhos, sem sujar o focinho ou as coisas da casa.

3.3.09

Despeito day

Você levantou de pé esquerdo. A roupa não cai bem. Há um complô contra você. Ninguém te ama, ninguém te quer. As perspectivas não parecem promissoras. O chefe parece olhar torto em sua direção. Ainda bem que no dia seguinte tá tudo bem de novo.