13.12.05

Minha lista de presentes de Natal

Querido Papai Noel

Preciso confessar que gostaria de ter sido mais boazinha neste ano que passou, mas acabou não rolando. Mesmo com as gotinhas da homeopatia, meu gênio não melhorou muito.

Gostaria de ter gritado menos, ter sido menos ranzinza e rancorosa; preferia ter sido mais calma, equilibrada e controlada; deveria ter feito mais exercícios e menos tempestades em copos d´água já tão perto de transbordar. Mesmo assim, me arrisco a fazer uma listinha de presentes. Deixo para você decidir se mereço ou não ganhá-los, ok?

1) válvula de pressão para segurar a onda quando o sangue ferve
2) espelho para enxergar verdades
3) óculos para ver nos outros o que eles mostram e a gente não presta atenção
4) um salto bem alto e bem firme para ajudar a manter o nível nas situações críticas
5) dispositivo para amolecer o coração
6) interruptor para desligar pensamentos sombrios nas noites de domingo
7) inibidor de superego
8) dispositivo de abstração de situações absurdas
9) kit felicidade: saúde, paz, gratidão e bom humor
10) um adidas creme e rosa, que ninguém é de ferro.

É isso aí, Santa Claus. Espero que você apareça lá em casa na noite do dia 24. Nem que seja só para me dar um abraço bem apertado e um beijinho de Feliz Natal.

Um comentário:

Nina disse...

Não posso dizer pelos outros, mas não trocaria nenhum dos seus momentos de "ranzinza" que presenciei esse ano. Não trocaria as mijadas, as criticas ou o excesso de ego da sua pessoa por nada.

Então, caso precise de uma ajudinha com o Papai Noel, pede pra ele me ligar! Juro que serei uma boa fonte de referência para sua pessoa! (Além do mais, nada mais sábio do que pedir para "crianças" falarem com o tal do Santa!)

Querida, sinto muito mas nenhum destes presentes cabem no meu "bolso" nesses dias. Mas pode deixar, já estou planejando um bem legal pra você!

Beijos!