5.1.06

Férias: Curitiba não morreu, mas está no modo econômico

Você percebe que Curitiba está um pouco menos provinciana porque encontra bares abertos mesmo nos primeiros dias depois das festas de final de ano. Ainda estamos na primeira semana de 2006 e, felizmente, é possível encontrar alguns lugares dispostos a alegrar a vida daqueles que não fazem parte da massa que passa janeiro inteiro em Caiobá.

Mesmo assim, a cidade está agradavelmente vazia. O trânsito é ótimo. Dá para passear com relativa tranquilidade no final da tarde no Parque Barigui (e olha que, nessas alturas, ele é a praia de quem precisa ficar por aqui trabalhando). Mas o melhor é a rádio. Os anunciantes permanecem com a visão tacanha de que no começo do ano tudo pára, não vale a pena fazer comunicação. Como se as pessoas deixassem de comprar nessa época...

Como "pessoa física", fiquei feliz em poder curtir vários clássicos do rock, um em seguida do outro, sem intervalos comerciais para atrapalhar. Mas como publicitária, fiquei pensando em um monte de coisas que as empresas, restaurantes e cinemas poderiam estar fazendo para incentivar quem ficou na cidade a gastar com eles.

Mesmo quem não está de férias do trabalho, provavelmente esteja dando um tempo das outras atividades - faculdade, cursos, academia. Essas pessoas querem algo para fazer. Querem aproveitar as férias, mesmo que sejam meias-férias e que sejam passadas na cidade. E ninguém se tocou disso ainda?

Nessas horas, a gente vê que, em termos de mercado publicitário, Curitiba ainda é uma quitanda.

P.S.: a comparação mercado-quitanda não é minha, mas é óóóótima, né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudades de Curitiba. Um dia volto a essa cidade. Fiquei feliz com o seu comentário no meu blog. Valeu a força. Mande notícias. Beijos!

Nina disse...

se aqui é uma quitanda, onde fica a parte das frutas?

acho que todo mundo devia fazer liquidação. e anunciá-las. fiquei super feliz com as minhas aquisições na Renner. compensou pela curta temporada na praia (não que eu goste de praia, só queria ter ficado de férias!).

ah sim, all's quiet on the eastern front. dizem que a vida só começa depois do carnaval mesmo...

beijo!