17.11.06

Tchau

Ela era uma daquelas mulheres ativas, inteligentes, seguras de si. Nem por isso deixava de ser muito charmosa e feminina.

Tem duas coisas que eu lembro bem dela: uma é que ela dizia ter amamentado a filha durante dois anos, a outra é a viagem que fizemos a Guaraqueçaba. Ela estava com a filha em um Palio e eu com minha amiga em um Uno Mille. A estrada de terra não intimidou-a nem um pouco. Pisou fundo no acelerador e manteve um bom ritmo até lá. Só acelerei para não ficar atrás. Ela era muito mais corajosa do que eu.

As duas coisas parecem não ter nada a ver, mas para mim exemplificam as duas facetas da sua personalidade. O lado mãe e o lado destemido, aventureiro.

Ontem ela se foi. Fazia anos que eu não a via. É uma pena que a gente perca o contato com as pessoas. É uma pena que eu não tenha tentado falar com você, mesmo sabendo que você estava doente. Fique em paz e reze por nós.

Nenhum comentário: