2.5.07

Maridos em supermercados

Quer saber um momento em que eu sinto verdadeira ternura pelos homens? Quando eles se perdem em meio à variedade de produtos nas prateleiras dos supermercados, sem conseguir encontrar o que a mulher pediu para eles comprarem.

Dia desses, peguei um desolado em frente aqueles pacotinhos de tempero, falando baixinho ao celular.

- Amor, tem pimenta branca, pimenta calabresa e pimenta do reino, mas não tem pimenta para chili.

Não esperei para ver o resto da conversa, se ia ser bronca ou um ok compreensivo. E também não consegui encontrar a tal pimenta para chili, porque se achasse, teria ajudado aquela pobre alma.

Outra vez, um homem de terno, estilo executivo, procurava em vão algo entre as margarinas. Ao telefone, explicava à mulher:

- Não tô encontrando margarina culinária. Tem margarina light, manteiga em papel, manteiga em pote… Em tablete? Mas não tem nada assim aqui…

Fiquei por perto até terminar a conversa. Imaginei a mulher em casa, impaciente, maldizendo a incompetência daquele marido tão distinto. Quando desligou, apontei as embalagens de margarina apropriada para cozinhar que a esposa estava aguardando.

- Oi, desculpa, acabei ouvindo a conversa, acho que é essa aqui que você está procurando.

Ele me olhou, sorriu aliviado e disse um obrigado tão sincero que eu me senti quites com a minha boa ação do dia.

Espero que, se algum dia for necessário, também façam o mesmo por meu marido. Eu ficaria profundamente irritada se ele não conseguisse encontrar as coisas mais óbvias da lista de compras.

3 comentários:

Ju Lima disse...

Ai Adri... me senti mal agora... lá em casa, sou eu que não acho a pimenta, a margarina... sou eu que não freqüento o supermercado... rs. Esposas em supermercados... tsk, tsk...

Adriana Baggio disse...

Hahaha! Sinal dos tempos, hein? Tenho certeza que vc vai se sair bem quando resolver freqüentar um! :)

i disse...

São caras que saíram direto da casa da mãe pro casamento... nunca viveram sozinhos... há que ter pena, mesmo!