15.3.07

Insônia

Ela diz que é engraçado o que se pode lembrar às 4 da manhã. E ao ler sobre os barulhos da noite, eu também lembro dos medos que sinto ao acordar de madrugada.

Os estralos da grama são gotas ou passos? E aquela sombra na parede? Será que todo mundo tá bem?

Mesmo depois do fim do pesadelo, o coração ainda bate rápido. No estômago, uma sensação estranha de vazio e cheio ao mesmo tempo. Tento focar as idéias como se o cérebro fosse um retroprojetor, para que as transparências fiquem nítidas na tela. Passou muito tempo ou só alguns minutos?

Se dou sorte de dormir de novo, recebo a manhã com alívio. A noite levou os barulhos, os medos, os sobressaltos. A noite realmente é um mundo à parte, onde nem sempre as coisas estão como devem estar.

Ainda bem que os monstros não são visíveis à luz do dia.

Um comentário:

Nina disse...

Uma noite com pesadelos sempre dá início a um dia terrível. A sensação de cheio/vazio, de que algo vai dar errado ou de que alguma coisa não está certa não parece desaparecer com o raiar do dia.

Acho que nunca tive insônia, só nunca consegui dormir cedo. E nas noites em que relutava com o sono, sempre me convencia de que não precisava dormir. E era justamente ai que acabava dormindo.

Ou então imaginava uma parede preta. Só preta. Sem nada. Ai de repente alguém puxava uma cordinha - e era uma cortina. Mais 1/2 hora pra imaginar só a parede preta, até eu me cansar e parar de pensar.

Your brain has been shut down.
So long, farewell! :P