20.3.07

Magoou

Eu sei, sou chata, preciosista. Pequenas coisas me irritam. Quando tem a ver com texto, então, nem se fala. Existem palavras e formas de se expressar que parecem agressivas quando são escritas. Durante a fala o tom da voz ou os gestos ajudam a interpretar o que o outro diz. Mas por escrito, fica mais difícil. Tem que tomar cuidado.

No site da Nestlé, um formulário de cadastro pede vários dados. Digito o CEP sem colocar o hífen entre os cinco primeiros e os três últimos algarismos. Preencho todos os outros campos que vêm abaixo. E quando clico em enviar, um pop up na tela me diz: “digite o CEP corretamente”.

Sinto uma frase dessas como uma bofetada na cara. Além de agressiva, é injusta. Nada de “por favor”, “por gentileza”. É uma ordem. E depois, não explicaram como eles queriam que o CEP fosse digitado. Então não podiam dizer que eu tinha digitado de forma incorreta. Senti como se tivessem dito “digite o CEP corretamente, sua burra”.

Obedientemente, voltei ao campo e experimentei colocar o hífen. Daí eles aceitaram e meu formulário foi enviado. Mas fiquei magoada. Levei bronca sem ter culpa. A Nestlé deveria ter mais cuidado na hora de aprovar os textos do seu site – mesmo os avisos de erro dos formulários.

Um comentário:

Nina disse...

e as placas de trânsito? o que dizer delas?

uma ordena que você PARE!, a outra te obriga a virar pra direita ou pra esquerda.

e como se não bastasse, ainda tem sempre aquelas pirikitas que ficam de olho se as ordens são ou não cumpridas.

hmpft.