22.2.06

100 metros rasos atrás de cachorro

Hoje, pra alguma coisa chamar a atenção, tem que ser diferente. Por isso, pensei em uma nova modalidade esportiva feminina: 100 metros rasos atrás de cachorro. Provavelmente vai atrair muitos patrocinadores, pois reúne dois dos argumentos mais utilizados nas propagandas: mulheres e cães.

Podem competir somente mulheres que possuem cachorrinhos pequenos de raça, daqueles bem bobos e com o instinto animal, original de fábrica, completamente neutralizado. A prova consiste no seguinte: as mulheres se posicionam na pista de corrida, que deve ser uma rua que cruze uma avenida bem grande e perigosa, por onde passam ônibus e carros em alta velocidade.

As mulheres ficam alinhadas nesta rua, atrás de uma porteira. Quando estiverem prontas, seus cachorrinhos bobinhos são soltos em direção à grande avenida. Nisso, as porteiras se abrem e as mulheres podem correr atrás dos bichinhos. Quem conseguir salvar o seu primeiro, ganha.

Tive a inspiração para esta nova modalidade esportiva hoje de manhã, quando ajudei uma mulher desesperada a correr atrás de seu beagle fujão. Nem pensei duas vezes em ser solidária: se meu bebê fugisse, eu também me descabelaria atrás dele.

No final, deu tudo certo: a histérica pegou o beagle e eu nem torci o tornozelo, mesmo correndo ladeira abaixo de sandália plataforma.

Um comentário:

Nina disse...

isso me lembra minhas aventuras com os daschunds da minha tia: eles na coleira, me puxando e eu me revoltando, puxando a "rédea" e gritando "QUEM É QUE MANDA AQUI?????".

lógico que as pessoas na rua não me acham muito sã. mas enfim...

não quero correr atrás de cachorros. eles já vem a mim sem esforço...

:P

beijo!