29.11.05

No país da roubalheira, nem Papai Noel tá escapando

Quem mora em Curitiba já deve estar acompanhando as campanhas de Natal na TV, inclusive a do Shopping Crystal. Pois bem, durante todo este ano o shopping tem usado animações em seus comerciais. São filmes bonitinhos, simples, adequados ao posicionamento do empreendimento: um shopping-butique, frequentado por quem tem dinheiro ou quer parecer que tem.

O VT de Natal também é uma animação - um estilo extremamente relacionado ao universo infantil. Na historinha, Papai Noel desce por uma chaminé com seu enorme saco de presentes. Ao chegar perto da árvore da Natal, vê uma sacola com a marca do Crystal. Os cortes entre a imagem do seu saco e da sacola representam a dúvida do bom velhinho. Depois de tanta hesitação, ele pega sacola e vai embora. Gente, Papai Noel, aquele que cobra das criancinhas bom comportamento o ano todo, roubou a sacola no filme do Shopping Crystal!

Sorry, não há argumento criativo que justifique os valores que estão sendo transmitidos nesta campanha. Se um presente deste shopping é um desejo de consumo tão irresistível que até um ícone de bom caráter, como o Papai Noel, recebe "licença" para roubá-lo, melhor não reclamar se algum trombadinha levar a sacola da madame quando ela sair do Crystal.

Um comentário:

Nina disse...

Parece que as coisas andam cada vez piores no mundo da publicidade.
O novo front light da Prata Fina insinua que uma simples pulseira de prata abre muito mais do que portas, abre pernas. Tá, eles mostraram só as mãos do cara abrindo o sutiã da mulher, mas a mensagem é a mesma. Vulgar ao extremo.

Pior foi bisbilhotar no trabalho final de alguém que deveria ser um "ícone" da criatividade ontem e...se decepcionar. É xulo. É vulgar. É horrível. (depois explico quem é!)


Me questiono por que todo mundo não teve aula com Joaquins e Adrianas? Nossos olhos agradeceriam!

Beijos.